Ginecomastia, também conhecida como cirurgia da mama masculina é o procedimento que corrige as glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
A Ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A Ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.
Entenda como funciona o procedimento cirúrgico:
A cirurgia plástica para corrigir a Ginecomastia é tecnicamente chamada também de Mamoplastia redutora, ou seja, reduzindo o tamanho da mama e melhorando o contorno do tórax.
Em casos graves de Ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.
Pós-operatório
Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Dr. Luiz Fernando Roewer
Cirurgião Plástico - CRM/MT 5569 RQE 3189
- Residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Publico Municipal de São Paulo;
- Especialização em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz de São Paulo;
- Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.