O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:
- Os braços ficam flácidos;
- As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo;
- O abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental;
- As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.
A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.
Antes de decidir se submeter ao procedimento, a perda de peso deve estar estabilizada.
- Se continuar a perder peso, a flacidez vai reaparecer;
- Se o peso for rapidamente recuperado, você traumaticamente estressará sua pele já enfraquecida, causando estrias e cicatrizes alargadas na pele.
Se você se submeteu à cirurgia de redução de peso, seu cirurgião plástico irá trabalhar em estreita colaboração com seu médico para determinar quando será apropriado começar a reparação do contorno corporal.
Dr. Luiz Fernando Roewer
Cirurgião Plástico - CRM/MT 5569 RQE 3189
- Residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Publico Municipal de São Paulo;
- Especialização em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz de São Paulo;
- Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.