Laser de unha

O laser para tratamento de doenças das unhas, como micose de unhas, e para melhorar o aspecto estético das mesmas, é um tratamento bem recente nos Estados Unidos e, até há pouco, inexistente no Brasil.

O tratamento de micoses nas unhas de mãos e pés requer muita paciência e dedicação. O uso de laser pode facilitar e intensificar esse processo, agindo através de fototermólise sobre os fungos causadores da lesão, além de facilitar a administração de medicamentos necessários ao tratamento.

Além disso, o laser pode ainda ser usado em casos de unhas frágeis e quebradiças a fim de fortalecê-las, promovendo uma aparência mais bonita e saudável.

1) Todos os tipos de micoses de unha podem ser tratadas a laser? Qual a vantagem do tratamento com o laser, em comparação com outros tratamentos mais comuns?

Todos os tipos de fungos que causam micose das unhas respondem ao tratamento com o laser. As vantagens desse tratamento a laser em comparação aos tradicionais são evitar o uso de medicações nocivas ao organismo, como antifúngicos orais, e a rapidez de ação do tratamento. Ou até mesmo, resgatar aqueles doentes que não responderam ou não conseguiram realizar o tratamento adequadamente.

2) Como o laser emitido atua na unha doente?

O laser atravessa a lâmina da unha e atinge o seu leito resultando num aquecimento controlado do material fúngico. A exposição do fungo a altas temperaturas inibe o seu crescimento e causa dano e morte celular do fungo.

3) É possível usar o laser para rejuvenescer as unhas. O que significa rejuvenescer as unhas?

Rejuvenescer as unhas consiste em melhorar a microcirculação do leito ungueal por meio do laser. Com a melhora da circulação do sangue no local, a unha cresce mais e melhor, com aspecto saudável.

Dermatologia

DERMATOLOGIA-ESTETICADERMATOLOGIA-ESTETICA-HOVER
DERMATOLOGIA-CIRURGICADERMATOLOGIA-CIRURGICA-HOVER
DERMATOLOGIA-CLINICADERMATOLOGIA-CLINICA-HOVER
DERMATOLOGIA-PEDIATRICADERMATOLOGIA-PEDIATRICA-HOVER

Dra. Aline Simão Jorge Roewer

Dermatologista - CRM/MT 5568 RQE 3032

  • Residência Medica no Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo;
  • Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela Faculdade DE Medicina do ABC – São Paulo;
  • Pós-graduação em Tricologia pela Universidade de São Paulo/SP;
  • Título de Especialista em Dermatologia;
  • Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.