Os tratamentos para flacidez facial e corporal evoluíram muito nos últimos anos. Hoje é possível, graças a tecnologia dos lasers e uso de preenchedores e fios de sustentação, haver uma melhora considerável nos pacientes com flacidez leve a moderada sem necessidade de métodos invasivos ou cirurgias.
Existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas e a escolha do melhor método ou associação de tratamentos será bastante individual. Entre as tecnologias temos o infravermelho, radiofrequência, ultrassom microfocado, entre outros. Do lado dos preenchedores temos os produtos a base de ácido hialurônico, ácido poliláctico (Sculptra), hidroxiapatita de cálcio (RADIESSE), e finalmente, os fios de sustentação, como a Sutura Silhouette.
Além de saber realizar os procedimentos com a técnica adequada, é extremamente importante que o médico faça a correta avaliação do grau de flacidez e das características faciais de cada paciente para indicar o melhor método ou associação de métodos para tratamento, possibilitando resultados satisfatórios.
Dra. Aline Simão Jorge Roewer
Dermatologista - CRM/MT 5568 RQE 3032
- Residência Medica no Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo;
- Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela Faculdade DE Medicina do ABC – São Paulo;
- Pós-graduação em Tricologia pela Universidade de São Paulo/SP;
- Título de Especialista em Dermatologia;
- Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.