Dermoabrasão

Dermoabrasão, ou esfoliação mecânica da pele, utiliza lixas manuais ou elétricas para remover lesões superficiais, cicatrizes de acne e pós-cirúrgicas, manchas e lesões pré-cancerígenas.

Neste procedimento, que pode ser realizado no consultório ou hospital, é utilizada uma medicação para relaxar o paciente antes da cirurgia. A pele é então limpa com soluções antissépticas e em seguida infiltrada com uma solução anestésica. Um instrumento rotativo de alta velocidade remove as camadas superiores da pele e melhora as suas irregularidades superficiais.

No pós -operatório, durante poucos dias, a sensação é de uma pele severamente queimada pelo sol. Medicamentos por via oral e tópicos são prescritos para aliviar o desconforto e acelerar a recuperação da pele. A cicatrização total geralmente ocorre em até 10 dias.

A nova pele formada tem coloração rosa, e gradualmente retorna a aparência normal em 8 a 12 semanas. Os pacientes podem retornar às suas atividades normais em 7 a 10 dias. O uso de protetor solar é mandatório e está proscrita a exposição solar por até 6 meses após o procedimento.

É importante lembrar que a dermoabrasão não permite eliminar todas as cicatrizes em todos os paciente. Cada caso será avaliado pelo médico e tratamentos complementares podem ser indicados, como aplicação de lasers, uso de preenchedores ou remoção cirúrgica das cicatrizes.

Dermatologia

DERMATOLOGIA-ESTETICADERMATOLOGIA-ESTETICA-HOVER
DERMATOLOGIA-CIRURGICADERMATOLOGIA-CIRURGICA-HOVER
DERMATOLOGIA-CLINICADERMATOLOGIA-CLINICA-HOVER
DERMATOLOGIA-PEDIATRICADERMATOLOGIA-PEDIATRICA-HOVER

Dra. Aline Simão Jorge Roewer

Dermatologista - CRM/MT 5568 RGE 3032

  • Residência Medica no Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo;
  • Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela Faculdade DE Medicina do ABC – São Paulo;
  • Pós-graduação em Tricologia pela Universidade de São Paulo/SP;
  • Título de Especialista em Dermatologia;
  • Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.